Palácio do Supremo Tribunal Federal

workshop online

(des) construindo o seu

contrato de honorários

Uma advocacia para além dos modelos.

Um workshop sobre a relação cliente-advogado e seus reflexos no contrato de prestação de serviços (honorários).

Ao contrário do que geralmente imaginamos, um contrato de prestação de serviços advocatícios vai além das cláusulas sobre responsabilidades e valores - ele determina a experiência do cliente.

O seu contrato de honorários reflete a relação que você mantém com seus clientes?

Tradicionalmente, a figura do advogado é vista pelos

 clientes com um misto de admiração e desconfiança. 

Já parou para refletir sobre o que pode causar essa sensação?

Nós, já. E notamos que a origem, muitas das vezes, pode estar

 

no uso excessivo de linguagem técnica, e

na falta de clareza quanto ao trabalho que será desempenhado.

Você percebeu que tudo gira em torno de uma boa comunicação?

Quando perdemos a clareza, abrimos espaço ao imaginário e às interpretações.

Este é um workshop para estimular a sua mudança de mentalidade; provocar a reflexão sobre o tipo de relação que você deseja estabelecer com os seus clientes.

Qual o seu formato de trabalho?

Seus clientes sabem como você trabalha?

Você deixa claro os limites e os contornos da relação cliente-advogado?

Há quanto tempo você mantem o mesmo posicionamento?

Vivemos conectados e na era do acesso à informação. 

O posicionamento da clientela está mudando. 

Quem se dispuser a olhar para a advocacia como uma relação estará em vantagem.

Uma leitura e reflexão humanizada sobre o Contrato de Honorários em

duas AULAS

ONLINE, AO VIVO E INTERATIVAS

Calendário japonês

SEGUNDA-FEIRA

23

QUARTA-FEIRA

25

de novembro

e

9h às 12h

HORÁRIO DOS ENCONTROS

HORÁRIO DE BRASÍLIA

O CURSO

PRIMEIRO DIA

Etapas da Relação Contratual

proposta, aceite, execução e extinção.

Tipos de Contratos

assessoria mensal, patrocínio em ação judicial/arbitragem, negociação, serviços pontuais (recurso, sustentação oral, audiência, acompanhamento, e outros).

Relação Cliente-Advogado

alinhamento de expectativas e possibilidades; meios para alcançar com a maior precisão possível os interesses de cada parte envolvida.

Informação e Transparência

reflexões sobre os pontos sensíveis da relação e seus limites;

Linguagem e Apresentação

do Contrato

SEGUNDO DIA

Por Dentro do Contrato

reflexões sobre o objeto

 

qual a expectativa do cliente?

como eu quero/gosto de trabalhar?

até onde vai a nossa relação?

como estabelecer e comunicar esses limites?

 

Valores

o que está no contrato e o que não está?

Substabelecimento e Parcerias

como comunicar essa possibilidade sem perder a confiança e a conexão entre você e o cliente?

 

Rescisão Contratual e Gestão de Conflitos

articuladoras

Marília Vitola

Advogada, graduada pela PUCRS no ano de 2006. Colecionou experiências importantes em escritórios de advocacia tradicionais, sempre com atuação voltada ao contencioso.


Em 2016 optou por desvincular-se das corporações para exercer a advocacia como instrumento de realização, dedicando-se à construção, planejamento e direcionamento de empresas e empreendedores que se identificam com uma relação mais próxima entre advogado e cliente.


Atua com Direito Contratual e Negociação, dedicando especial atenção ao componente humano das relações corporativas.

Ana Paula Comunello Félix

Ana é advogada formada pela UFRGS e atua na área de gestão de conflitos com Mediação, Negociação Baseada em Interesses e Facilitação de Diálogos. Cofundadora da Ríza Consultoria, membro do Grupo de Estudos em Mediação Empresarial da Faculdade de Direito da UFRGS e coorganizadora do Meeting de Negociação.

É tempo de transformar o modo como você pensa e constrói os contratos e as relações com seus clientes.

Calendário japonês

VALOR do curso

R$243,00

possibilidade de PARCELAMENTO

PELAS TAXAS DA OPERADORA

o evento será REALIZADO em formato de vídeoconferência interativa, por meio da plataforma zoom

Clique aqui para fazer o download do Zoom, caso você não o tenha.

O acesso à plataforma é de responsabilidade única dos usuários e indispensável para participação no evento, que contará com momentos e dinâmicas diretamente ligados a funcionalidades da plataforma. Ao efetuar a sua inscrição, você declara ciência do exposto. A organização não efetuará reembolso de inscrições que porventura sejam solicitadas com a referida justificativa.

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Endereço

Rua Coronel Bordini

1003

Auxiliadora

Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Fale com a Norma

contato@casanorma.com.br

(51)  99415-8547

Nossas atitudes são guiadas por:

Colaboração; Equilíbrio; Criatividade; Sensibilidade; Confiabilidade.

Direitos Reservados. Colabora Direito Centro de Inovação e Eventos, 2020